terça-feira, 16 de novembro de 2010

ADUFPB discute universidade e carreira docente

Fonte: Agência de Notícias da UFPB/ Com informações da Ascom

O seminário, marcado para os dias 18 e 19, contará com a participação da presidente do Andes-SN, Marina Barbosa Pinto A Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (ADUFPB) realiza nos dias 18 e 19 de novembro o seminário “Brasil: Universidade e Carreira Docente”, que contará com a participação da presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), Marina Barbosa Pinto.

O evento acontecerá no Litoral Hotel, no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa Na abertura, às 19h30, o presidente da ADUFPB, Jaldes Reis de Meneses, e o professor Jair Batista de Oliveira, do Programa de Pós Graduação em Sociologia da UFPB, vão falar sobre o tema “Novo Governo e a Universidade Brasileira”.

Já a presidente do sindicato nacional, Marina Barbosa, ministrará, no segundo dia do evento, às 9h, a palestra “Carreira Docente e Campanha Salarial” A primeira palestra terá na coordenação de mesa a secretária-geral da ADUFPB, Terezinha Diniz. No segundo dia, a coordenação ficará por conta da diretora de Comunicação, Marizete Fernandes. De acordo com Jaldes Meneses, o objetivo do seminário é, considerando este momento de transição na Presidência da República, debater e planejar as perspectivas das universidades federais para os próximos quatro anos.

O evento será o primeiro passo para o planejamento da campanha salarial de 2011 e das estratégias de luta por um plano de carreira condizente com as qualificações e habilidades intelectuais do trabalho docente. Os interessados podem fazer suas inscrições na ADUFPB, Campus de João Pessoa. Mais informações pelos telefones (83) 3133-4300 e (83) 3133-4301 ou no endereço eletrônico adufpb@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário