segunda-feira, 7 de junho de 2010

Abertura Oficial do IV CBM e I SIOE

Governador da Paraíba abrirá o Congresso de Mamona e Simpósio de Oleaginosas Energéticas


O governador da Paraíba, José Targino Maranhão, presidirá a sessão de abertura do IV Congresso Brasileiro de Mamona (IV CBM) e Simpósio Internacional de Oleaginosas Energéticas (I SIOE), na próxima segunda-feira (07) às 20 horas, no Espaço Cultural em João Pessoa (PB). Também está confirmada a presença de Secretários de Estado da Paraíba, Reitores de Universidades, Chefes de Centros de Pesquisa da Embrapa, dirigentes empresas estatais e de associações empresariais e de classe, entre outras autoridades.

O Governador José Maranhão, que é Presidente de Honra dos eventos, tem interesse especial nos assuntos relacionados à agroenergia, pois, devido à localização e condições de solo e clima, a Paraíba poderá tornar-se um grande estado produtor de biodiesel para mistura ao óleo diesel a ser distribuído em toda a região Nordeste do Brasil.

biodiesel_mamona.jpg

Os eventos, realizados pela Embrapa Algodão (Campina Grande, PB), juntamente com a Embrapa Agroenergia (Brasília, DF) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca da Paraíba, têm como principal objetivo incentivar o desenvolvimento do agronegócio da mamona e de outras oleaginosas energéticas, com potencial para consolidar a produção de óleo na região Nordeste e em todo o Brasil. Visa também a troca de experiências com outros países em que as oleaginosas energéticas já estão sendo utilizadas em programas de produção de biodiesel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário